Benefícios da Vitamina C para a pele do rosto

Benefícios da Vitamina C para a pele do rosto

1 de junho de 2020 0 Por juancarvalho

logo alphalife

Benefícios da Vitamina C para a pele do rosto

Inclua a Vitamina C em sua skincare e confira os benefícios

Você sabia que a pele é o órgão que mais sofre com as agressões do sol e da poluição? Por isso, é importante cuidar da pele não só por uma questão de estética, mas também de saúde.

Isso porque, a partir dos 20 anos de idade a pele já começa a sofrer um envelhecimento, algo que, aos 30 anos, começa a ficar mais visível se não tomarmos os devidos cuidados.

É claro que não é possível evitar o envelhecimento cronológico, pois é algo natural de nossas vidas e que todos vão passar. Entretanto, não só é possível, mas fundamental, evitar o envelhecimento causado por fatores externos, como os raios ultravioletas, que provocam a destruição das células.

Mas, afinal de contas, qual é o papel da Vitamina C nisso tudo? Quais são os Benefícios da Vitamina C para a pele do rosto? É o que você vai descobrir nesse artigo.

O que é Vitamina C

A Vitamina C foi sintetizada pela primeira vez no ano de 1933. Conhecida cientificamente como ácido ascórbico, ela faz parte do grupo de vitaminas conhecidas como hidrossolúveis.

Em outras palavras, o nosso organismo não é capaz de armazenar a Vitamina C, que é eliminada aos poucos pela urina

 

Benefícios da Vitamina C para a pele do rosto

A Vitamina C é muito importante para a saúde, mas os benefícios da Vitamina C para a pele do rosto também são inúmeros!

É importante lembrar que há dois tipos de envelhecimento: o intrínseco, que não pode ser evitado, e o extrínseco, que surge e/ou é agravado com a exposição à radiação solar sem proteção.

Em primeiro lugar, a Vitamina C otimiza os efeitos do filtro solar, algo importantíssimo para proteger a pele da radiação UVA e UVB. Dessa forma, essa combinação se torna uma poderosa fotoproteção, prevenindo a epiderme dos danos causados pela RUV a longo prazo.

Dentre os benefícios da Vitamina C para a pele do rosto, tem destaque a ação antioxidante, que combate os radicais livres na região aquosa dos tecidos. Dessa forma, essa vitamina protege a pele contra a ação nociva dos radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce da pele.

Ademais, também possui ação clareadora nas manchas do sol e também de acne. Além disso, ela também ilumina a pele, além de uniformizar o tom. Isso porque ela inibi a produção de melanina, responsável pelas manchas.

Essa vitamina tão importante participa da produção e sintetização das proteínas que participam da estruturação da pele, tais como colágeno e elastina. Elas são responsáveis pela firmeza e também pela elasticidade. Além disso, o colágeno também garante a melhor cicatrização dos tecidos.

Os cosméticos à base de Vitamina C melhoram a hidratação da pele, trazendo mais viço.

Como e quando incluir a Vitamina C na skincare

Aproveitar os benefícios da Vitamina C para a pele do rosto é recomendado para todos os tipos de pele, contanto que a textura seja escolhida corretamente. Enquanto uma pele mais oleosa pede séruns, peles mais sensíveis e/ou ressecadas pedem soluções mais cremosas.

Os benefícios da Vitamina C para a pele do rosto são sentidos desde cedo, pois o envelhecimento começa a aparecer a partir dos 20 anos.

É importante lembrar que, antes de qualquer skincare, é preciso higienizar muito bem a pele, pois os resíduos atrapalham a ação dos componentes.

Consequentemente, os princípios ativos conseguem atingir camadas mais profundas da pele quando ela está bem higienizada.

Há duas maneiras diferentes de aproveitar os benefícios da Vitamina C para a pele do rosto, veja:

Vitamina C de manhã

A Vitamina C não só pode, como deve, ser utilizada de manhã! É importante utilizar a Vitamina C antes do protetor solar para criar uma camada protetora contra os danos dos raios solares e também da poluição.

Vitamina C à noite

Durante a noite, a Vitamina C é responsável pelo tratamento da pele, das rugas e das linhas de expressão. Para isso, basta aplicar o produto após higienizar a pele do rosto e antes de passar o hidratante facial.

Lembrando que é importante que gestantes devem consultar um profissional antes de fazer tratamento com a Vitamina C, mas é importante não deixar de usar, pois a gravidez pode causar manchas. No entanto, tenha paciência, pois as manchas são hormonais e demoram um pouco para desaparecer.

Siga-nos nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades da AlphaLife!

logo alphalife

Facebook


Youtube


Instagram

contato@alphalifecosmeticos.com

 

São Bernardo do Campo – SP