Alimentos para uma pele saudável

Alimentos para uma pele saudável

29 de junho de 2020 0 Por juancarvalho

logo alphalife

Os alimentos essenciais para a pele

mulher negra

Os melhores alimentos para a pele são a maior prova da máxima “você é o que você come”. Isso porque, de maneira geral, o padrão alimentar de um indivíduo influenciará diretamente na saúde do organismo e, consequentemente, na saúde e no aspecto da pele.

Hoje em dia, a skincare é uma verdadeira febre e, além disso, cada vez mais pessoas se jogam em tratamentos caríssimos (e bem dolorosos, diga-se de passagem) para ter a pele dos sonhos. É claro que tudo isso – especialmente se não esquecermos de usar filtro solar todos os dias – funciona.

No entanto, muitos problemas com a pele (como acne, rugas, flacidez, etc.) tem a ver com a alimentação.

Pense: a pele é um reflexo de nossa saúde, certo? Então, se o nosso organismo sofre muito com consumo exagerado de alimentos processados, industrializados, doces, refrigerantes, frituras, etc., vai provocar verdadeiros desastres em nossa pele!

Mas, não se preocupe, pois os melhores alimentos para a pele são capazes de fazer verdadeiros milagres! Ela é um dos segredos de muitas pessoas que têm mais de 60 anos e não parecem ter nem 40! São segredos que vamos compartilhar com você nesse artigo!

alimentos saudaveis

Abacate 

Aclamado no mundo fitness, o abacate também é um dos melhores alimentos para a pele. Em sua composição, estão gorduras boas, colágeno e oxidantes.

A fruta é capaz de atuar como um filtro solar, protegendo a pele contra os danos causados pelos raios UV, além de mantê-la jovem e hidratada.

Frutas Vermelhas

As deliciosas frutas vermelhas são um grande exemplo de melhores alimentos para a pele. Elas são ricas em Vitamina C, água e fibras.

Graças a isso, são fundamentais para prevenir o envelhecimento precoce da pele, ou seja, as temidas rugas e manchas.

Espinafre

Se o Popeye fosse real, com certeza ele teria uma pele de pêssego! Isso porque o espinafre é uma verdura superpoderosa quando o assunto é a nossa pele!

Rico em Vitaminas (A, C e E) que beneficiam a pele, além de minerais (especialmente o ferro e o magnésio), clorofila, fibras, proteínas e antioxidantes, o espinafre tem efeito clareador, pois é capaz de remover as manchas do rosto, além de prevenir o envelhecimento precoce e manter a pele com aspecto saudável e com aquele brilho natural que todos nós amamos!

Peixes e frutos do mar

Os peixes e frutos do mar são muito consumidos no oriente e, cá entre nós, você já viu a pele das japonesas e das coreanas?! Pode acreditar que muito disso se deve à alimentação rica nesses alimentos, fonte de antioxidantes, ácidos graxos, minerais (ferro, potássio, etc.), vitaminas (A, D, E e K), etc.

Os peixes e frutos do mar melhoram a elasticidade da pele, atuam na hidratação, combatem doenças (tais como o lúpus e a psoríase) e alguns peixes (como o salmão) ainda são capazes de combater a inflamação que causa a acne.

Chocolate 70%

Na luta contra a obesidade, todo o tipo de chocolate é condenado. No entanto, generalizar faz com que não aproveitemos os benefícios do chocolate 70% (ou mais)!

Rico em antioxidantes e minerais (cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, selênio e zinco), o chocolate 70% proporciona uma pele mais resistente, macia e mais jovem.

Chá verde

Desenvolvimento Voltando a falar da rotina alimentar das asiáticas, outro dos melhores alimentos para a pele que marca presença nos países da Ásia Oriental é o chá verde.

O chá verde, segundo um estudo feito com 60 mulheres, é eficaz para combater os efeitos nocivos dos raios UV, diminuindo a vermelhidão advinda da exposição aos raios do sol em até 25%

Além disso, é importante para combater o envelhecimento precoce da pele.

Sementes

Sementes como abóbora, chia, girassol e linhaça antes eram consideradas “comida de passarinho”. No entanto, hoje em dia, fazem parte da dieta de cada vez mais pessoas e um dos motivos é porque estão entre melhores alimentos para a pele.

Ricas em minerais (como o magnésio e o selênio), proteínas, vitaminas (especialmente a Vitamina E), ômega 3, etc., as sementes previnem o aparecimento de rugas e da acne, além de manter a pele bem hidratada.

Cenoura

Ricas em betacaroteno, substância que se converte em Vitamina A, a cenoura tem efeito clareador, combate o excesso de oleosidade e a obstrução de poros e ainda previne o câncer de pele.

Oleaginosas

As oleaginosas são as queridinhas das nutricionistas e, cada vez mais, se tornaram as queridinhas de quem quer ter uma pele bonita e saudável.

Isso porque as avelãs, amêndoas, castanhas e nozes auxiliam na produção de colágeno, o que melhora a firmeza da pele. Além disso, melhoram a hidratação da pele e combatem a acne, pois possuem substâncias anti-inflamatórias.

Água

Pensou que não falaríamos dela, não é mesmo? Mas, é impossível evitar, pois a água é, sim, um dos melhores alimentos para a pele.

A água é a principal fonte de hidratação, algo que se reflete diretamente no aspecto da pele. Além disso, também libera as toxinas do organismo, que podem causar problemas como a acne.

Você gostou de nossas sugestões de melhores alimentos para a pele? Ao incluí-los em sua alimentação diária, com certeza você terá uma pele maravilhosa e, é claro, também melhorará a sua qualidade de vida!

Continue navegando em nosso blog para mais dicas incríveis!

logo alphalife

Facebook


Youtube


Instagram

contato@alphalifecosmeticos.com

 

São Bernardo do Campo – SP